Você sabia que já é possível descobrir o sexo do bebê antes mesmo do ultrassom morfológico? Com o exame de sexagem fetal, isso é possível de forma rápida, segura e sem riscos para a mãe e o bebê.
É um exame de sangue que identifica o sexo do bebê por meio da análise do DNA fetal que circula no sangue materno. Isso porque detecta a presença do cromossomo Y, que é característico dos fetos do sexo masculino. Por outro lado, se não houver cromossomo Y, o bebê é do sexo feminino.
Realizar a sexagem fetal é parte das emoções que cercam a chegada do bebê em muitas famílias. Pois, o exame permite definir o nome, personalizar o enxoval e organizar o tão celebrado chá de revelação!
Você pode realizar este exame a partir da 8ª semana de gestação. Porém, com maior confiabilidade, após a 9ª semana. Além disso, é importante lembrar que a gestante que não tenha recebido transfusão sanguínea recente, nem tenha tido gravidez de menino nos últimos meses, está apta a realizar a sexagem fetal, obtendo um resultado seguro.
A sexagem fetal é um exame simples, rápido e não invasivo. Pois, uma coleta de sangue da gestante possibilita realizar o teste de forma ágil. Além disso, o jejum não é necessário. Logo, o laboratório especializado analisa o material para identificar o sexo do bebê com segurança.
Esse exame deve ser feito com indicação e acompanhamento médico. Pois, em casos onde há histórico familiar de doenças genéticas relacionadas ao sexo do bebê, realizar o exame caracteriza um procedimento mais delicado.
No Laboratório Santa Paula, oferecemos o exame de sexagem fetal com segurança, confiabilidade e atendimento humanizado.
📍 Busque aqui a nossa unidade mais próxima de você
📞 Entre em contato conosco por WhatsApp